"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Palavras Difíceis

Palavras difíceis
Não me dizem
Não te dizem
Não nos dizem.
Mas dizem-nos nós
no caminho.
Amo-te!
É simples.
E extremamente difícil.

Amar é de graça.
Amor não-é cobrança.
Amar é doação.
Amor é colaboração.
Amar é simples.
Amor é-difícil.
Amar é instantâneo.
Amor é (des-)construção .
É difícil pois dói erguer. 

Mesmo o prazer dói des-cer.
E o que mais dói é sofrer-ser.
Sofrer por amor-ser.
Por amar-ser .
Por ser difícil existir.
Por ser difícil ser-amor.
Ser alguém sozinho sem você.
Amar amor amo.
Narciso, ego , altere.

Amar, amor, te amo.
É muito simples saber.
É muito difícil viver
Enquanto amo e não posso nada fazer.
Ignor-ante - seria - feliz.
Amar amor é .
Amor amar está.
Amor ser-parecer.
Amar estar-transparecer.

Amar é verbo transformador.
Amor é substantivo próprio.
E impróprio.
Outrem.
Amor é verbo transladado.
Retiro o que disse sobre ser próprio e impróprio.
O amor- próprio é narciso.
Pode ser esquecido. Abolido.

O amor impróprio é paixão.
Pode passar no verão.
Mas o amor verde e vermelho...
Este é folha e duração.
Vida e coração.
Coração e vida.
Enquanto dura, mantém vivo.
Enquanto vive, amadurece.
E não endurece. 
Pois se perder a ternura, padece de ser e passa a ser erro.

Transformar a dor do desejo
Em mais que desejo é preciso : em cotidiano beijo se verifica o amor amado.
Beija o dia e a noite:
À tarde e à manhã.
O amanhã e o ontem.
O presente.
é o mistério
d o ser sério.
Amor é mistério e desejo.
É tudo que vejo e o que não vejo.

Sabedoria paciente.
Amar é inscrever na pele
O que se deve e não
O que não se é e é.
E o tempo quente e verde.
Cru e maduro.
Cozido e saboreado.
Amar o amor.
Amor ao amar.
Amar é ser
Amado.

Amarelar.
Amar- casa.
Amor -caso.
O ocaso do amor é acaso.
E ao acaso o amar acasala
Formando um casal
Emandala num sonho mistério o risco de ser sério
Quando o riso pede passagem.
E quando a tristeza invade
o erro do amor faz cócegas
e errante acerta
em cheio a flecha

                              Que-de lá-da Lua m'atinge.
Esfacela e confringe.
                                 Estatela e abrange.
Estima e decide.

Das luas de maio a outubro
O amor estrela guia Maria
Pirâmide de Órion à origem
lã do carneiro-esfinge
O deus Horus -e -Ísis
Finge que é
pelo caminho
do meio
budista
não-o-são
no entanto é o anti-desejo
Mistério  da luz.

Por tudo isso, não é vedado.
A luz entra pelas frestas.
A que de longe me flecha
É o cupido.
A que de perto me erra
é o caminho.
O caminho do meio
É além do equilíbrio .
O vão para a luz.
A fresta por onde passa a flecha com a fagulha do amor.
Quando vir o pote hermético, esforce-se para abri-lo, portanto. 

A esperança, pois,
não m'escapará,
mas irá transbordar e cingir
novas frestas
qual o amor
e as frechas.
Lembre-se sempre que a luz entra pelas frestas.
E o amor...
As flechas !


11 8/1 17/19  6:01 a.m. ( obs.:repost)

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.