"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

domingo, 17 de setembro de 2017

Meu Norte

Em suma
assumo
que sumo
por assunção
de setembro

Insumo
Um suco de umbú
ou cupuaçú
substitui
meu rumo

Presumo
alguma musa
ou inspiração
escreve por mim
e à mim

Resumo
insolvente
somente
assim
saberei se
sim ou são
é uma assintótica
resposta-desvio-padrão

Em síntese
sintoma de saudade
é amor
sinergia simplesmente movida e
motivada à mordida
à vida ávida
a hora agora
e o Sol
lá fora
a pino

Às brumas
pensa como é
imagina como seria
aguda e repentina:
grave a grávida ideia
de gravidade desnorteada
com centro de equilíbrio des-/locado
sem ser louco no entanto.

Sem prumo
move-se à deriva...
estiva, estima e ativa a tina
no entorno, no todo
e torna o torno etílico
a zunir
torneira aberta de emoções
despejadas pela razão
do coração
que com suas razões ama

Acorda
 por dentro
Desperta
 o que sente
Sem som
 colore
A vista
Ausculto o acorde do coração a latir
Não oculto o recordar da razão assentida
Atina, apruma, aprochega e exprime:
Penso e não excetuo.
E não efetuo de pronto.

Em agosto eu gosto e gasto
Gosto do seu olhar
O gosto do seu olhar
Ao gosto do seu olhar
Gastando-me a gastar-te
De graça sem graça fico
E pressinto o perfume de pensar
Tocando a ideia de rimar na primeira conjugação.

Amá-la à primeira e à última vista.

Eu me pergunto se aflito afugento ou a aflijo
Quando vou até aí e não declaro de plano e
Então lembro-me sorrindo quando
Uma música tocou no automático
"mesmo que não venha mais ninguém..." :
Você trocou, de plano, no susto,
Nas copas;
E eu ri, em silêncio, bobo,
Na sala.
É que no dia anterior havíamos a conhecido com vinho...

Ter a ti comigo
Conjugo
Pronomes oblíquos
Te ti contigo
me mi comigo
não sei se consigo

Encontrar-te
Junto a mim

Lhe li de início
E lhe inicio
A declamar então no mudo virtual o que é real
mando áudio via 'whats app'
E de papel em papel sub-escrevo esta poesia
para te enviar como prosa
minha memória do seu cabelo rosa,
azul, e a cor mais forte:
o vermelho do nordeste
é mesmo meu norte.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.