"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Forrest Gump - Bom dia


  Forrest Gump - Bom dia

Se acordo de dia, dou bom dia ao dia
Ele traz sempre a luz
Às vezes acordo 'a madrugada, mas não dou bom dia
Ela, silenciosa, não me diz nada

Na mesa tomo o café, leio as notícias
Dizem-me que o mundo é cruel,
Escrevem de guerras
Uma abelha me pica, luto com ela
Corro atrás dela, ela me persegue,
E, após a dor, a recompensa
Acho meu doce favorito da despensa,
Acho mel

Vou trabalhar atrasado
Meu relógio não se move
Sempre vejo o lado positivo da pilha
O negativo me atiça
Preciso de uma bateria nova
Aprendi a cantar, não toco
Leio partitura, não critico

Almoçando penso sozinho
Tive azar ou revés
Fui para a guerra, perdi uma perna;
Dei sorte, hoje sou para-atleta
Ganhei medalha por honra
Hoje luto por ouro

Mas a luta é a vida em si
Já é um tesouro

Nessa corrida de atleta, manquitolo
Sempre me atraso, e me apaixono
Porque vejo não só no espelho a beleza
Mas em toda a natureza
Hora de partir

Pela janela observo corpos à orla
A crueldade é nua
A nudez, inocente
A maldade nós colocamos
E a bondade devemos espalhar

No rádio ao retorno, filosofo
Não basta no mundo após o moderno parecer ser bom
É preciso ser
E diria Caetano, é preciso só ser.
Só ser seu., diria eu.
E fui.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.