"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

De Petróglifos em SC à sabedoria oriental.






De Petróglifos em SC à sabedoria oriental.

Creio que o mais interessante é ler esta placa (Clique para ampliar) e verificar a possível coincidência. Pela antropologia biológica há uma possibilidade de não ser coincidência.

Talvez os mesmos inventores ou descobridores desses pontos, ou plexos, do corpo humano na parte oriental da Terra tenham, em tempos antigos, atravessado o oceano Pacífico, e não pela América do Norte, mas pela do Sul chegado de barco contornando o continente, se estabelecendo no litoral, e disseminando seu conhecimento.

O curioso é que há registros fósseis no Nordeste do Brasil de vestígios de culturas humanas com mais de 30 mil anos, e no litoral Sul, em Florianópolis mais exatamente, há petróglifos estimados com idades em 5 mil anos. Enquanto isso, diz a teoria mais famosa que a América do Norte foi colonizada através do estreito de Beiring há não mais de 27 mil anos.




Enfim, a dúvida é se se chegou as mesmas descobertas ou conclusões dos plexos ou se esse conhecimento tido como oriental se difundiu eras atrás cá no litoral sul sul-americano. Pois, todos sabemos que as culturas hindu e chinesas já ensinam sobre esses elementos de equilíbrio do corpo há mais ou menos 5 mil anos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.