"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tanto quanto

Tanto quanto

Mais brabo que o mar
mais bravo que o feroz
mas fraco ao comparar
mais que qualquer atroz
mastiga o que segue
deixa para trás o cerne
de chá inquieto o flavor
de chuva adorna a dor
do pingo faz uma faca
da gota a lâmina é fraca
distante da íngreme pedra lasca
durante o golpe demarca
um pouco de fundura
um tanto de largura
uma grande fenda da pele
une o espaço à sangria
unta com digna maestria
aflinge o ser dormente
a fingir que não sente
a mentir o deixa evidente
ao tremer dos nervos do queixo
a medir a força que vejo
na melhor das incertas
no atingir em diretas
nem remete ao recente
num sorriso sem dentes
no aviso dos ventos
que de início prediziam
quão cruel é a tormenta
qualquer e um bom navio
quer seja ou não com frizos
qu'inda feito de aço
reparou em seus nós
nos mais forte dos laços
lá se iam as ligas
ligariam a vida
vide um fraco bote
botando em xeque sem fundo
afundando a náu
naufragando a força
forçando a desculpa
de uma culpa orientada
e num mesmo oriente
há um comum horizonte
sem alegria perspectiva
duma perplexa platéia
que pleiteia a vida
mas ávida está hoje
pois amanhã não existe.

Yuri Cavour

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.