"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Em uma palavra

Em um palavra

A vida é saudade.
Saudade sinto até daquilo que não foi dito
Saudade tenho quando não aguento fugir
Saudade espero nunca mais não ter mais
Saudade é um exagero de metalinguagem poética
Saudade pode ser definida como: inextricável à vida

ao viver, a saudade
ao vencedor, a saudade
ao perdedor, a saudade
ao morrer, a saudade

Saudade daquilo que não pode ser sentido
Saudade de algo inexplicavelmente do ego
Saudade da definitiva anedota da vida: a vida
Saudade da ausência da classificação
Não posso mais falar da saudade, eu já a sinto
Não posso mais escrever a saudade, senão eu minto
A sua saudade é maior do que a minha, decerto
Se sentes saudades é porque enxergas num imenso
Universo
Se sentes saudades é porque mergulhas num intenso
Viver
A saudade é vida

Só sente saudades quem vive ou
Só vive quem sente saudades?
Retire o ponto de interrogações:
Assim descomplica-se a vida;
Mas não retire o ponto das interrogações,
Pois a saudade inibi-se

Se é bom interrogar-se,
melhor ainda é responder-se.

Onde estou, estás!...
Saudades!

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.