"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Desassossegado


Desassossegado

Bota
desbota
Diz
desdiz
Vê-la
desvela-me


Ser
descer

O sim
ou não

Ir à
Desir de
Marte

Arte
Destarte
Martírio
Lançar-me
Ao Rio
Ao Mar
Desarmar-te

Sorrio
Desrio
Saborear-te
Desassoberbar-me
Amar-te
Desamarrar-me

Fácil
Desfácil
Fazer
Desfazer
o
Caminho
do
Meio
Descaminho

Em curso
Excurso

Corar
descorar
Colorir
descolorir
Escolher
descolher
Colher
desescolher
Instar
Desestar

Estável
destestável
Testável
Desestável
Instável
Detestável
adorável
Desinstável

Estábulo
Desestabanado
Desejável
Indesejável
Deitar
Dormir
Sonhar
Talvez

A sós
Dessonhar
Desdormir
Desdeitar
Acordar
Entre
Linhas
Em
Desacordo

Desenhar
Em desalinho
Destino
A desatino
Desafino
Desde cedo
Encontrar
Desencontrar
Mudar o destino
Desafiar o desatino
Desafinar o desencontro
Do inflável ego
Desinflável

Medir o bom fim
Pesponto
Véu
Desnivelado
Abarcado
Desembarcado
Assambarcado
Perguntar
Desperguntar
Responder
Desresponder
Remeter
Arremeter
Decolar
Descolar
Desdescolar
Colar
De pérola

Dinheiro
Desdinheiro
Contábil
descontável
Dito
desdito
Fito
desfito
Afeto

desafio

Girar
Desgirar
Aflito
Mudo
Desmudo
Mudar
Desmudar
O mundo
Desmundo

nudez
Desnudada

Dar
O desdado

Sensação de paz é
desejar profundo

Sentimento de guerra
Internado é

Sossegado
desassossegado




18/09/2017

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.