"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Metade do dia é luz


Metade do dia é luz, a outra metade ilusão
Algo endurece nosso coração na cidade, acho que o trânsito
Metade do tempo estamos nele, presos-pensando;
A outra metade é a vontade dele, tentando fugir.

A metade do dia é a luz, a outra metade, a ilusão da cidade.

Metade da noite é a Lua, a outra metade, sonho acordado.

Metade de tudo é horizonte, a outra metade, destino
Metade da vida é certeza, a outra metade, talvez
Metade do jogo é sorte, a outra metade, revés
Metade do corpo é beleza, a outra metade, impressão
Metade do estômago é fome, a outra metade, ansiedade
Metade do amor é partida, a outra metade, chegada

Metade de mim é amor;
A outra metade, também!

Meio
Amei-a,
meio
Amou-me.

Metade do adulto é criança; a outra metade-solidão.
Metade do mundo, esperança...
Metade da terra: céu.
Minha outra metade é você;
Sua metade partida,
Sou seu.

Inteiros, no entanto, já somos;
Falta-nos o senso da perda.
Esqueça esta noite fugidia
E vamos até o raiar
Da metade da lua, que, cheia,
Seria a metade do céu, coração.
E a flecha que de lá me atinge,
Parte metade do meu saber homem, metade da minha frieza
No entanto, comparte o amor
Recato no canto à metade.
Esmerilha a dor apregoando à feliz estadia.

Metade do desejo é medo, a outra metade, pulsão!
Metade do que sinto é assustador, a outra metade, paz:
Metade do tempo é meu
Pensamento, em toda a parte, em você.
Metade da metade é um quarto,
Metade da verdade, mentira
Metade do calor é repulsa,
Metade do caminho, aprendizado

Metade do que sei, desconfio
Mesmo assim arrisco-me inteiro
Pois, quero estar contigo do meio-dia à meia-noite! 
E na outra metade do tempo, também!

Metade do dia é luz,
A outra metade, ilusão...
Metade da noite é Lua;
A outra metade, sonho.
Metade do destino, caminho...

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.