"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Adoro

Adoro

Adoro a meia-luz
Essa luz solene, sonora, sonífera...
Silente, sobretudo.

Adoro a luz solar,
Este brilho intenso, vivo, pungente,
Brilhante, brioso, brindante!

Adoro-a ao luar,
Reflexiva, guiando a Lumiar,
Intensa, romântica, um tento
Qual o amor!

Adoro-a à meia-luz,
Repetindo, sendo enfática
- com a calma necessária.

Adoro-a ao meio-dia, posto o dia,
Adoro-a ao luar, posta a noite
Ao nela pensar em quanto a adoro
À luz dourada, ou cisplatina
- ou mesmo sonhática.

A qualquer luz, ou no escuro,
Adoro-a, sem, no entanto, a idolatrar.

Adoro-a com ouro, sem ouro,
No dormir ao acordar,
Ao dar a cor, a adoro
Do acordar no dormir - ao não-dormir.

Simplesmente, a adoro!

Adoro-te, e sinto a boa dor.
Mais do que adorar, amo-a!
Sem sabê-lo, sem sabê-la
- sabendo-a!

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.