"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Receita para a falência

Receita para a falência:

 1º dê o calote no imposto de Renda.
Depois acrescente ao cartão de crédito o débito automático para a faculdade.

Em seguida misture a falta de informação com o analfabetismo político e, por último, junte tudo numa panela e jogue-a pela janela.

Mas não sem antes de bater na parte de fora daquela, com cuidado para não remover o teflon, afinal o óleo C.a.n.o.l.a é desnecessário tanto para untar o tabuleiro de jogo raso quanto para fritar ou cozinhar em banho-maria. Talvez, sirva como peroba.

Ah, não esqueça o mais importante, no trajeto entre a urna do fogão e a entrega da opinião evite o metrô e ônibus para não se roçar em lipossolúveis.

Então, aguarde 4 horas 35 minutos de trânsito em automóvel até em casa e, pronto, estará quase na hora do Jornal Monopólico para confirmar o caos liquefeito.

Sirva para até 52 milhões de pessoas, com margem de erro de Ibope de 2 p.p. para cima ou para baixo, tanto faz, a receita (econômica) é a mesma.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.