"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sussura-me

Sussura-me

Gosto de falar ao ouvido
Pois o sussuro não pode ser ouvido
Por quem não sente ou sabe aquilo
Que por ti tenho sentido.

Se eu pudesse comparar você,
Diria que é como a flor
Mais bela que ninguém ousou
Cheirar até o interior.
Pois, se a beleza externa é clara,
A mesma interna é a culpa
Do meu sentir abrupto.

Carinhosa e manhosa assim
Não imagino ninguém mais...

Feliz por saber esperar
Chegar, e ao momento confessar...
Quero ser mais nítido!... sem lhe ferir.
Mas o mole coração é indireto...
Uma vez atingido pela flecha, perde-se
O tato, e todo o sensível ato
consome-se.

Sem pressa, responda-me:
Confias em mim tanto quanto
Em ti confio?
-Para meu espanto!
Pois não sou um tipo frívolo,
E és um exemplar distinto.
Mas, exatamente, o mesmo que duvido
Existir por ter perdido-me.

Não sei mais para onde ir
sem pensar, um momento, em ti!

Yuri Cavour
04-08

parnásio

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.