"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

requero

Requero

Quero te escrever
Tenho que escrever
Não posso esquecer
Quero lhe ver
Tenho que lher ver
Porém não é só querer
É ter
e não ter
É sofrer
e sofrer
É dor

Tenho o que não quero
Pois tenho
Dor.
E não tenho o que quero:
Te quero,
Amor!

Quero-te tão bem
E quando quero
É sério.
O querer não é o ter
Mas te ter
Eu quero.

E quero porque sei
O que espero.
Esperar não é sofrer
Só se espero
Porque quero.
Mão não quero esquecer,
Sofrer e escrevo,
E espero
Porque te quero.


Requero que te quero:
Quero-te tão bem,
Sim,
Eu quero!

Yuri Cavour



Sem querer

Eu em ti doçaria
Em mim guloseima
Eu só te quero porque mudo
E a todo preço entendo

Se é a felicidade isso
Não preciso mais do tejo
Nem de súplicas
E nada além do que vejo

Seu todo vivo olho
Seu sorriso sincero
Seu cabelo e corpo
Sim, eu quero!

Mais adentro à alma
A faz a um segundo da calma
Do medo e do sossego
Há alma viva
De cor de tijolo
Sei o que se passa

E quando vê a criatura
Serena presença
Alegra-se, se entorpe
Como um sinal da vida
Como a pureza da esperança
E do querer
Que a alma venha perto

E consegue, encanta
Assusta e atrae
Assim desliga a chave mundo
Preocupação pelo instante
Vívido não pensante

E num pulso
Pula o quadrante
Do impulso rotacista
Da letra final do amor

Yuri Cavour jun 12

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.