"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Inerte ao meio

Inerte ao meio

Na agulha da ponta está o laço
o nó que segue não vem por baixo
fina e reta parece torta
àqueles que lêem por de trás
das mesmas suas que me parecem
distintas quando não atormentam
se o estarrece não é incauto
pequeno pulo mas grande salto
para o início de velhos tempos
não atingidos pelos mais moços
ainda que cultos não conscientes
de que todos servem mas não o fazem
apenas por ser não é, inerente
só pensa se é importante
para o lado que tende à queda
reduz-se um tanto que até alcança
um equilíbrio numa balança
de vários fatores preponderantes
que sobressaem em importância
por quê lhes são dado valores
a que nunca forjados foram
antes mesmo por incertezas
pareciam mas não confiavam
até ao máximo são explorados
por isso que são confidentes
de uma verdade incoveniente
quando o mentir é o soluto
o desmentir perde seu gosto
e até o cheiro fica mais fraco;
quando aberto e exposto está (a)o frasco
jorra sem fim aparente
mas não é incoerente
só não domina todos em volta
por ser mais justo do que julgado

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.