"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fim das reticências

Fim das reticências

Com nossa superioridade dominante
Pensamos em construir novos caminhos
E continuamos nos mesmos
Por nossas elevações subterrâneas
Tentamos remodelar nossos ideais
E continuamos nos mesmos
Em nossa incapacidade absoluta
Sentimos que mudamos todas as formas e conteúdos
E continuamos nos mesmos
Ao nosso sobredeterminado insconsciente
Sofremos as agonias transformadas
E continuamos nós mesmos


Em suma
Sentimos mudar a forma transformando
Pensamos criar atalhos caminhando
Tentamos modelar ideais com fôrma única
Sofremos as mesmas dores imutáveis
Porque somos uma espécie de mentira

E o tipo de mentira de dor de espécie
Não pode ser remediado
Porque não comensurável...


Nossas reticências não imaginam mais
Aquilo que outrora era novo é velho
E o raro é amálgama do comum
Se suposições são esperanças

Assim retumbantes em ignomínias,
Espelhando ignorâncias,
Inquebrantamos

No fim não choramos mais do que a dor
Do início ou do fim da vida
Somos todos certos de um incerteza
E acabamos relativos

Sem relativos, não somos;
Com relativos, estamos

Esta certeza cabal angustiante grita-nos
Paz: pois após não há mais

Não há o que temer sem esperança verdadeira

Assim, o fim da esperança é um alento

E o caminho incerto, um sucesso


Y.C.O

29-4-10

2 comentários:

Lorena disse...

Oi Yuri! Tô adorando seu blog e adorando saber que você continua escrevendo muito e bem!!! Continue assim! Um abraço, alguém que você já conhece.

Lorena disse...

Ah, escreve mais1!!

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.