"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

domingo, 6 de dezembro de 2020

Tempo de Agradecer

 

Tempo de agradecer.

Obrigado a meus pais e família por salvarem a minha vida.

Obrigado a meus amigos, pelo mesmo motivo.

Obrigado a meus irmãos.

Obrigado 'a sorte .

Obrigado 'a vovó.

Este ano foi difícil e o natal será diferente.

Mas agradeço imensamente a ajuda na Pandemia. A Lorena por salvar a minha vida costurando máscaras para que eu pudesse trabalhar durante o difícil momento de tensão pré internação. Escrevo isso chorando. Obrigado, maninha.

Obrigado maninho, Igoru Chan, pela paciência de sempre. Agradeço sua japonesa, oriental perseverança pelo que acredita. Sua sabedoria informática esclarecedora . Sua inteligência emocional superior. Parecida com a da Lorena. Seu bom humor de sempre. Bem como o de meu pai.

Obrigado a meus tios, padrinhos, e primos e tia Beth, por ligar todos os dias, duas vezes por dia. Todos desejaram plena recuperação e ajudaram como puderam.

Obrigado à vovó Lili. No alto dos seus 96 anos sempre atenta. Com a
ajuda de Cima, como o bairro de Macaé.

Obrigado à vida por ser joia.

Obrigado, mãe. Você é mãe na acepção da palavra.
Obrigado por ser. Quando esteve internada , sorriu para todos. Todas as pessoas das equipes de medicina e enfermaria e limpeza te viram angelical como és, ficaram felizes com sua saída e otimismo e esperança pelos dias verdes. 

Obrigado, pai. Na sabedoria dos Beatles, here we stand together. We still loving you even after sixty four, half of your life. Or forty six, how you used to say. Now with 67 seems that the game has changed. next year will be 35 years in a row, supporting us every single day. Thank you so much! We love you.

Obrigado, Lorena , pela paciência infinita. Por dormir 3 horas por dia. Por cozinhar, lavar, limpar, cuidar do lar, me dar remédio p febre na madrugada- mesmo com a sua doença autoimune e o vírus inoculado. Por sorte ou mistério foi a que menos tomou remédios para combater a covid19 em si, mas teve de parar de tomar o remédio p a e.m. , e isto foi perigoso mas já retomou. Portanto, agradeço à dra . Soniza León e toda equipe pela atenção e inclusão de Lorena na pesquisa, que saiu de injeções quotidianas que a deixavam de cama, com febre,  dia sim/ dia não por 2 anos para um remédio experimental já usado em Portugal. Agora a doença parece ter se equilibrado e apenas o estresse pode fazê-la retomar. (Lorena é cobaia da UFRJ com outra dúzia de pessoas no Br, e cada caixa do remédio custa ~ 10 mil reais/ mês, pagos pelo SUS. Durante o período contaminado ela teve de descartar 3 caixas, pois o remédio diminui a defesa. ... )


Obrigado, Cristiano, por ser o esteio de minha irmã. Por ser trabalhador e honesto, por dever e obrigação nem sempre pelo Brasil respeitada. 11 anos juntos e na empresa. Passou por prova de fogo ao quase ser acusado de roubo na empresa e foi provado pelas câmeras que o ladrão era um antigo colega de anos ...

Obrigado, Isabel.  Por superar o ano comigo. Iniciamos o relacionamento no ante-estertor da Pandemia e estamos nos conhecendo ainda também nela mas já percebi sua inteligência, integridade e batalha para superar as adversidades da vida "do outro lado da poça".

Obrigado ao planeta Terra por nos colocar de volta nos eixos.

Obrigado aos que se foram este ano , como meu melhor amigo e primo. Aos 13 anos comemos todo o passatempo do mundo. Um presságio. Aos 18 dirigimos pelas estradas de Quissamã, sem carteira, e do Rio também, com carteira, amigos, viagens, bares, shows, festas, praia, casas. Aos 29, com o retorno de Saturno, decidiu pegar carona na cauda do cometa. Partiu e virou estrela quase um ano depois, salvando-se da Pandemia. Desde a partida, todos os dias o vemos brilhar à noitinha ou no mar. E sua então companheira Natasha fora guerreira demais. É um anjo.

Finalmente, obrigado aos que permaneceram! ( Risos) Afinal, aqui estamos nós lendo isto em dezembro num ano em que o Natal será pequeno. Será maior. Mais dividido. Mais junto. Mais somado. O ano que vem estaremos vacinados. Com sorte.

Boa sorte para nós na travessia.
Depois da tempestade vem a bonança.

E vice versa.

Sejamos otimistas e cautelosos. Parcimônia e zelo são as palavras de ordem. 

Obrigado aos amigos / irmãos Rud ,Lud, Vic, Renato, Nobre, Nabru, Raul, Flávio, Ana, Samuel, Luana, Edmundo, Ana, Estér, Alan, Karine, Karina, Isabela, Carol, Renato, Luana, Rose, Pedro, Raquel, Guilherme, Trisha, Tracy, Vini, Arthur, Anderson, Bernardo, Gabriel, Leandro, Igor, Camila, Pedro, Sheila, Chris, Nando, pela  presença, luta, confiança. 


Obrigado a quem por infortúnio esqueci.






























Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.