"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Eu vejo um medo

Eu vejo um medo

Algo perturba, mas não fere.
Está ultimamente fria, e não cede.
O espaço, a sanguinea pele
Move-se demais, de uma vez.
Oscila sempre para o lado múltiplo.
Teme.
Esconde.
Aparece.
Sem querer.

Vistas voltam-se envergonhando.
Ser invisível é um desejo:
impossível,
impensável,
improvável.
(Todos "is", porém, minúsculos.)
Há, no entanto, causas.
Evidências que denotam.
Manias que arrebatam.

Proceda de modo a não transpor,
Não transparecer e não transmitir.
Não transpirar.
Não seja o oposto do seu espelho.
Pare de ser você mesma!
Ao contrário do que digo, faça!
Seja o oposto do seu oposto.
Não pare de ser você mesma.
Será então recompensada.
Pois tudo que dura tem um prazo.
Pouco ou muito não se sabe.
Sabe muito, mas não se acha,
Acha pouco, e teme mais.
Mais do que isso, é difícil.
Mas seja razoável na escolha.
Esquive-se das manchas e bolhas,
Só atrapalham.
Mantenha assídua sua vontade,
Afie de dia sua garra
E casse à noitinha.
Ao alimentar(es) a fome,
Matarás a sede;
Ao fomentar(es) a vida,
Vagarás escondida
E alcançará o sonho;
Realizará a oportunidade.
E irá fazer o que sempre quis:

...(este espaço é só seu, preencha-o)

Ser forte. Porque ser feliz
É vencer valores,
É vingar-se de vilões.
E fazer valer seus simples porém sublimes.
Para provar do doce é preciso aprender,
Cozinhar aos poucos e saber porquê
o tempo leva embora sem você querer.
Quem antes fora imóvel saberá mover-se?
Quem sempre quer na hora tem um triste
[fim.
Bem no começo da história foi avistado
Bem no meio não se encontrava parado
Bem no final está porque avançou o sinal
De Alerta,
De Prossiga,
De Não Desista!
Só desobedecendo o erro do princípio
O pensador encontrou a principal escusa:
-Quero ir ao fim do mundo com a sua ajuda.

Y.Cavour

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.