"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Convite



Da Terrinha vem a felicidade.
Estou a par da parte que me toca.
E cheio de não-me-toques.
Sinto-me partido, esmerilhando-me.
Quero me aproximar de ti.
Quero-te próxima
E, no entanto, ajo com timidez.

Mas acredito em coincidências,
Sem barreiras,
Com barreiras.
Sem fronteiras.
Com submarinos atravessamos o gelo.
Sem subliminares, trocamos os números

E com a virtualidade estamos sempre a um toque.
Porém, retomando, sinto frio.
Talvez o coração frágil.
Talvez o tempo do Rio!
Aposto no arrepio!
Na pele roçando tátil...
Nas bocas tocando, nos lábios...
Nas mãos, nos olhos mútuos...

Assim, à distância virtual, talvez não entenda.
Então, remeto o convite à carne.
Um jantar, um almoço, quem sabe?
Uma pizza, um vinho, um espinafre!
Aceita? Que dia é melhor pra você?
Em qual lado da ponte te vejo?
Ou quem sabe um sorvete no sábado após a tempestade?


18-6-18

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.