"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tal e qual terça-feira

Tal e qual terça-feira


  Tal e qual

  Hoje é terça-feira e não te vi. Ainda. Agora sinto mais gosto pela terça-feira. Dia pacato, usualmente. Posicionado entre a (in)disposição da segunda-feira e a meia entrada da quarta-feira. Meia entrada para um cinema. Meia entrada para o espetáculo de dança. Para te conhecer. Se os cinemas não são mais baratos, como antigamente, ou o desabrochar da semana não confirma a expectativa do fim-de-semana, o dia seria sempre chocho. Não fosse o dia em que te conheci. Parecia uma ordinária terça-feira... Exceto...Pelo número sete.7.
   7, tal algarismo não dizia respeito ao número de dias da semana até a próxima terça-feira - ocasião que me ocorre agora, pois, todas as vindouras terças-feiras lembrarei de você e da História da Mulher, guria -, mas dizia sim respeito ao placar de um jogo. O qual não damos muita bola, mas que naquele dia de garoa teve mais importância. Importância histórica, dizem os adeptos do esporte ludopédico. O tal football. Pois bem, do azar do jogo à sorte do amor há um oceano de possibilidades. E ao meio campo, em dribles de cadeiras, um drinque à brasileira se nos brindou à amizade multicor, ao ritmo da cidade em festa germânica. Cervejeira!...
   Após quilômetros do brinde, a extensão do tintim vira convite ao bar defronte. Posta à mesa, junto à continuação da cerveja, em espaço público, ao meio-fio da Vila do Noel. Éramos meia noite e o céu se fazia vermelho, naquele misto de garoa com as luzes fatigantes da cidade grande. Sentíamos um bom presságio. Penso que fui recapturado pelas asas do Destino, anjo primo-irmão do Cupido. E senti a recíproca prostrada. Nossos olhares pareciam refletir a tal cor da paixão. E uma timidez intempestiva impediu-nos um primeiro erro. No entanto, novamente erramos as esquinas ao fim daquela semana histórica - como todas o são, pelo fato de sermos animais históricos. E provamo-nos mais uma vez. Mas desta vez com ênfase epitelial: há erros que são acertos. A proporção da espera transforma a hera em esperança, a fome em ato, e a vontade, pigmaleoa!
   Hoje é terça-feira e não te vi. Ainda...


Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.