"Sonho é destino". "Dream is destiny". You do it to yourself, you do, and that's what really 'happens'. "Tudo que não invento é falso."

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pensamento em direção ao infinito

Pensamento em direção ao infinito

A infinitude do pensamento é comensurada. As medidas e proporções parecem não fazer sentido. E o sentido inexiste, não tangencia algo e se perde. Tome cuidado com as suas próprias raízes, pois, ultimamente, elas podem estar andando e se alimentando com e de fontes estranhas, em respectivo.

Em palavras menos ordinárias, as incertezas vis assombram e obscurecem a razão. Com a medida de todas as coisas retumbando em locais pouco conhecidos, atingem-se alvos (in)equívocos, e as lógicas do nexo permeiam caminhos com obstáculos. Estes são grandes, mas não muralhas inultrapassáveis.

Mais diretamente, quando algo estiver perturbando o seu intelecto sereno, aceite este algo e encare-o de frente. Não tenha medo do medo. O medo é saudável num sentido: o de poder ser vencido. Esse é o sentido da batalha dos fracos contra os fortes. E nenhum deles tem vez.

Não há vez para a adjetivação com interpretações e subjetividades. Há vez para atos mundanos e humanos, pouco cerebrais e mais animais. Animais em meio à selva de ordem. A ordem é: siga aqueles que detém o dom de deter os dons. O seu dom é ser frio? Seja-o. O seu dom é ter frio? Sinta-o.

Em um escrutínio, não entenda o que você compreende como aquilo que você não compreende. E entenda que não compreender é querer compreender em alguma medida.
Querer compreender a incompreensão é um desejo insólito, pois, inexiste no mundo das aparências.

Quando no fim do questionamento você chegar, perceba o ar de incompletude presente: os ares secos, úmidos e infinitos, com cheiro de oxigênio por sobre neurônios! A sua refrescada mente irá agradecer se o novo rumo ou o antigo se (re)estabelecer.

Nenhum comentário:

Quem sou eu (em agosto de 2012, pois quem se define se limita, dizem)

Minha foto
Mais preocupado com a criatura do que com o criador. Existem perguntas muito complicadas. Existem respostas muito complicadas. Existem pessoas que não são complicadas. Existem pessoas que tentam complicar. Eu sou aquela que procura entender; complicando un peu primeiro para poder descomplicar. Quero dizer: se eu entender o problema de forma completa, poderei encontrar a solução mais correta, eu acho. Um sonhador, dizem. Mas não creio apenas em sonhos. Gosto mesmo é da realidade, empírica ou não. Gosto de estudar sociologia e biologia. Sou acima de tudo, e pretensamente, um filósofo, no sentido mais preciso da palavra: o sentido do amor a sabedoria, ao saber. Mas a vida é para ser levada com riso e seriedade. Sabendo-se separar uma coisa da outra, encontraremos nosso mundo, nosso lugar, nossa alegria. Nossa Vida, com letra maiúscula! "o infinito é meu teto, a poesia é minha pátria e o amor a minha religião." Eu. Um ídolo: Josué de Castro; um livro: A Brincadeira (Milan Kundera) ; um ideal: a vida.